Dia Sem Compras


29-11 Reunião Coletivos, Grupos e Açoes autonomas em BH by D. Graça
dezembro 1, 2008, 12:32 pm
Filed under: Censura e Monitoramento | Tags: , ,

logotmudocarasNo espaço Ystilingue foi realizada uma convocação para reunião de grupos autonomos em BH.  Devido a chuva torrencial e a não-pontualidade da maioria, cada grupo veio em uma hora diferente e, apenas por volta das 18:30hrs a reunião, marcada para as 15hrs, começou.Apesar dos desencontros, foi realizado com sucesso o inicio do cadastramento dos grupos para consolidaçao de uma rede de troca de informações mais coesa.

A intenção do encontro era que os membros dos coletivos se re-aproximassem, contassem histórias, dificuldades de cada grupo, explicassem funcionamento, esquema de reuniões, rotatividade de membros, etc.De acordo com depoimento de várias pessoas, por volta de 2001 foi o ápice da atividade dos coletivos em BH, coincidindo, não ao acaso, com a época forte da cena hardcore, o espaço e as atividades da mansão libertina, a distribuiçao e fabricaçao de zines, etc.

Um dos  assuntos tratados foi, com o passar dos anos, o desaparecimento de uma serie de pessoas envolvidas . Uns casaram, outros sairam do pais, outros migraram para negócios da noite como discotecagem, abertura de casas noturnas, de shows e a maioria abandonou a vida mesmo.

De qualquer forma, começamos a catalogar diversas açoes, eventos, espaços e coletivos autonomos de BH com o intuito de fortalecer a nossa rede autonoma de possibilidades. Tem bastante coisa desconexa acontecendo, em ambitos bem diferentes e queremos nos aproximar de todos vcs de novo.


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Interessante uma iniciativa que ta rolando em São Paulo, no espaço Ai-Carmela. Talvez seria interessante fazermos aqui tbm:

O link é http://midiaindependente.org/pt/blue/2008/11/434650.shtml

O texo é:
“A HISTÓRIA DO MOVIMENTO ANTICAPITALISTA

Você sabe o que é a ALCA? Já ouviu falar em A20, S26, N30? Participou de algum Dia de Ação Global? Já ouviu falar em Ação Direta? E de ?movimento antiglobalização?? Sabe o que é horizontalidade?

Pois desde 1999 no Brasil há grupos e indivíduos de boa-vontade que se organizam para combater o capitalismo global. Ocorreram muitas mobilizações, ações, manifestações, oficinas, debates, experiências que marcaram uma geração e tem influenciado os movimentos sociais e políticos até hoje. Em Seattle, no dia 30 de novembro de 1999, uma nova forma de fazer política surgia e ganhava o mundo através da grande mídia. Muitos acreditaram e compartilharam de um mesmo sonho, todos juntos, todos iguais. Durante um bom tempo as pessoas mantiveram a chama acesa. Hoje, 9 anos depois, é preciso rever essa história, resgatar a memória dessa luta anticapitalista e olhar para o futuro…

Se você quer ajudar a construir a história do movimento anticapitalista ou se você quer saber mais sobre suas propostas e ações venha participar do debate A HISTÓRIA DO MOVIMENTO ANTICAPITALISTA.”

Esse é de fato um dos dilemas. Onde estão as pessoas de 1999, 2000 e 2001, que atuavam em coletivos em BH? Será que estão sabendo do que tem acontecido atualmente? Talez não estejam…
E talvez se estivessem, talvez se envolveriam tambem…

sei lá… só duvidas.

Comentário por Mandrack

Perfeito Mandrack, também acho legal. Eu, especificamente, estou aqui, porém com outras práticas e visões, mas na mesma radicalidade.

Att.;

EP

Comentário por EP




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: