Dia Sem Compras


Divagante: [Carta I] Macio e leve em terras fumegantes by D. Graça
novembro 29, 2011, 8:23 am
Filed under: Sem categoria | Tags:

escolher o momento de conformação não significa estar entregue, submisso a qualquer derrota. veja você… que nunca ninguém perde nem ganha. nossos confrontos estão em nós, no fundo do íntimo… o que nos coloca em nossos lugares é justamente esse “definir”: por onde trilhar cada passo, com quem e o que fazer para a realização de nossos anseios, é essa definição que nos situa, nos diz de onde viemos e para onde vamos, nos permite atear o fogo da linha de conflito em vez de sermos carbonizados pelas chamas.

com a licença desse devaneio, quero apenas dizer que desapegar e praticar o abandono dá força ao que ainda nos resta de idéias, propostas e práticas. não, rapaz… nada acaba, temos uma ilustração ideal de um fim em tudo, mas minha vida vem me convencendo de que não, falar a respeito do encerramento de nossos ciclos não é uma tarefa tão banal e simples, creio que nunca é possível ser tão claro e seguro quanto ao que começa e o que se fecha. porém, algo me estimula muito nessas encruzilhadas filosóficas que criamos: sei que o começo e o fim me abrem um sem-número de portas e possibilidades. quando menos me apercebo de minha condição, me vejo completamente mudado, me sinto outra pessoa, vejo que revolucionei o mundo sem ter uma percepção imediata disso.

estou em pausa… tentando me perceber mais. e me acalmei daquele vendaval confuso e descarrilhado, respirei com mais leveza pra conseguir não me estrangular de tanto ser, tantas questões manhosas que me pus nessas andanças, tantas memórias que me atiçaram (lembranças que incluíam a sua presença). fico tranquilo por estar mais quieto, dando tempo aos burburinhos cacofônicos da cidade, desses antros de pouca vida, os únicos tipos de lugares onde aprendi a sobreviver. maravilhosos antros! eu resolvi agradecer ao dia, toda vez que me sinto agoniado… agradecer por ter me oferecido tantas possibilidades de que desfrutei tão pouco.

siga o melhor vento. ainda nos vemos…


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

